Centro de estudos sobre São José: CENTRO DE ESPIRITUALIDADE JOSEFINO-MARELLIANA (Brasil)

Centro de Espiritualidade Josefino-Marelliana 
(Apucarana - Paraná - Brasil)







Parte 1. Dados gerais.

  • País: Brasil.
  • Estado: Paraná.
  • Cidade: Apucarana.
  • Criação e organização: Congregação dos Oblatos de São José - Província Nossa Senhora do Rocio (Brasil). 
Parte 2: Objetivos.

  1. O CEJM se propõe ser um ponto de convergência e de difusão do conhecimento da pessoa e da espiritualidade Josefina para a Província (religiosos e leigos) e para o Brasil (religiosos, sacerdotes, congregações, associações, leigos...).
  2. Produzir reflexões e subsídios variados na linha josefológica e divulgar tudo o que diz respeito ao Guarda do Redentor com os meios de que dispõe (boletins, livros, Internet, cursos, encontros...).
  3. Manter ligação com os outros Centros de estudos Josefinos, a fim de receber e dar contribuições neste campo. Permanece aberto a todos os que desejam contribuir para o engrandecimento do conhecimento e do amor a São José.
  4. Esforçar-se para responder a um vácuo sobre o conhecimento de São José no Brasil e que nós como “Josefinos” e levados pelas exigências do nosso carisma, devemos preenchê-lo.
  5. Sendo que a dimensão Josefina e Josefológica de distinguem, o CEJM se empenha em responder às inspirações do nosso Fundador procurando levar ao conhecimento de todos que se interessarem à pessoa de São José e a riqueza de sua espiritualidade.
  6. Constitui-se como um ponto de irradiação de estudos, de pesquisas e de reflexões sobre a teologia Josefina, aprofundando e refletindo sobre a pessoa de São José e o seu lugar no plano de Deus e dentro da Igreja.
  7. Oferece a possibilidade aos religiosos (as), sacerdotes e leigos de conhecer e aprofundar as riquezas da Teologia Josefina.
  8. Tornar um ponto de referência para o Brasil e uma ajuda concreta para a Igreja do Brasil.
  9. Oferecer possibilidades para o fortalecimento do nosso aspecto “Josefino” para toda a nossa Congregação.

Parte 3: Apresentação das estruturas e atividades do CEJM. 

Para conhecer o CEJM, clique aqui.